Alternativa FM

663529-2140

Policial

Dois homens são presos por capturarem pássaros ameaçados de extinção em Confresa (MT)

Ambos responderão crime ambiental

Dois homens são presos por capturarem pássaros ameaçados de extinção em Confresa (MT)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ambos responderão crime ambiental de matar, perseguir, caçar, apanhar, coletar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente

 

Dois homens que estavam capturando aves silvestres no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (23.9).

A ação resultou no resgate de pássaros de espécies diferentes que foram capturados ilegalmente. Os suspeitos, de 27 e 39 anos, foram detidos pela prática de crime contra o meio ambiente.

Após denúncia anônima sobre duas pessoas que estavam capturando aves silvestres no córrego da Onça, zona rural de Confresa, os policiais civis foram até a região para averiguar os fatos.

No local a equipe avistou dois homens portando gaiolas. Ao serem abordados, eles alegaram que estavam colhendo capim para alimentar os pássaros e afirmaram que os animais eram legalizados.

No entanto, não apresentaram documentação ou licença que comprovasse a posse ou o transporte legal das aves. No interior do veículo foram apreendidas três gaiolas contendo pássaros das espécies curió e capim tiririca.

Diante da ausência de documentado exigida conforme legislação ambiental, e da necessidade de apurar a origem dos animais, os dois homens foram detidos para esclarecimentos.

Na Delegacia de Confresa os conduzidos foram ouvidos e autuados pelo crime previsto no artigo 29 da Lei nº 9.605/98 (matar, perseguir, caçar, apanhar, coletar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente).

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )