A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa passa a atuar de forma mais direta no combate a crimes considerados de maior complexidade, como organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão, estelionato, roubo e furto qualificado. A mudança integra um novo alinhamento estratégico da Polícia Civil no estado.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, a redistribuição das atribuições foi anunciada pelo delegado regional Allan Vitor, que destacou que a medida segue diretrizes da operação Inter Partes, da Diretoria Geral da instituição, voltada ao enfrentamento qualificado da criminalidade organizada.
“Essa definição das atribuições específicas da Derf é uma medida que adotei para alinhar o planejamento operacional de Confresa com o modelo institucional de outras Derf do estado. A intenção é dar uma resposta mais efetiva contra o crime organizado que atua aqui na região”, explicou o delegado em entrevista.
Com a mudança, parte das ocorrências antes atribuídas à Derf passam a ser absorvidas pela Delegacia Municipal, que agora poderá atuar com mais foco em crimes como corrupção, homicídios, crimes ambientais, violência doméstica, crimes contra crianças, adolescentes e violência sexual.
“Essa redistribuição permite que a Delegacia Municipal de Confresa atue com mais empenho em investigações de grande impacto social. Tenho certeza de que, com essa nova organização, conseguiremos prestar um trabalho mais eficaz à sociedade de Confresa”, finalizou Allan Vitor.
Nova gestão
Assim como a Delegacia de Polícia e a Delegacia Regional, a Derf também tem nova delegada: Karen Makrakis, que assumiu como titular na semana passada. Em entrevista, Karen afirmou que pretende combater com afinco o crime organizado e que acredita ter um efetivo preparado para isso.
FONTE/CRÉDITOS: olhar Alerta
Comentários: