Alternativa FM

663529-2140

Geral (Categoria Oculta)

Confresa e Vila Rica representadas na PBR Teams durante o Jaguariúna Rodeo Festival

Os peões Hidelvan Ribeiro, de Vila Rica, e v, representam o Norte Araguaia nesta edição do PBR Jaguariúna Teams

Confresa e Vila Rica representadas na PBR Teams durante o Jaguariúna Rodeo Festival
Jhon Carlos Moreira, de Confresa Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pelo quarto ano consecutivo a Professional Bull Riders realiza o PBR Jaguariúna Teams, competição exclusiva que acontece no Jaguariúna Rodeo Festival. A etapa que acontece nos dias 26 e 27 de setembro faz parte da nova temporada do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e reunirá os principais atletas da PBR.

Os peões Hidelvan Ribeiro, de Vila Rica, e v, representam o Norte Araguaia nesta edição do PBR Jaguariúna Teams. A participação dos dois atletas reforça a presença da região no cenário nacional da Montaria em Touros, levando o nome de suas cidades para uma das arenas mais tradicionais do país.

Durante duas noites, os atletas irão representar suas equipes em busca do título coletivo, mas também irão pontuar individualmente. O PBR Jaguariúna Teams conta pontos tanto para o ranking nacional da PBR, quanto para o ranking internacional, que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

“O PBR Jaguariúna Teams já é uma das competições mais aguardadas do ano, tanto pelos fãs, quanto pelos próprios atletas. A arena do Jaguariúna Rodeo Festival tem sempre uma magia diferente e mais uma vez estamos preparando um grande espetáculo de Montaria em Touros para todos que forem acompanhar o evento,” ressaltou Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

Assim como a seleção dos atletas é rigorosa, a PBR também formou uma verdadeira seleção de touros para a competição. Farão parte desta edição do evento os plantéis da Califórnia, Condomínio Toro Loko / Black Demon, Gianotti, JK Bucking Bulls e Tércio Miranda.

A competição contará com 20 atletas que foram divididos entre as cinco equipes já tradicionais do PBR Jaguariúna Teams: Apache, Bruto, Cowboys, Rednecks e Titans. Cada equipe terá duas noites para pontuar e ainda um Round Bônus, onde participa um representante de cada time, ficando com o título o que tiver a maior somatória de pontos no geral.

Desde que o PBR Jaguariúna Teams foi criado, o título ficou nas mãos do Time Cowboys, que venceu as edições de 2022, 2023 e 2024. Em busca de manter a hegemonia e conquistar o quarto título a equipe este ano vem liderada por Cladson Rodolfo, campeão da PBR Team Series nos Estados Unidos com o Nashville Stampede, além de contar com Alex Oliveira, Carlos André de Oliveira e Romário Faustino.

Apontado como principal favorito a desbancar o domínio dos tricampeões, o Time Rednecks tem como capitão o atual líder do ranking nacional, Cléber Henrique Marques, além do atual campeão do Barretos International Rodeo, Vitor Manoel Dias e os jovens talentos Higor Moisés Marçal e Álvaro da Cunha.

Embora os integrantes das equipes tenham sido trocados ao longo dos anos, o nome e a marca dos cinco times permanecem os mesmos desde a primeira edição do evento. Isto tem ajudado a se criar uma identidade e uma verdadeira torcida entre os fãs, dando um sentido totalmente diferente ao esporte que é tradicionalmente individual.

Nos Estados Unidos está acontecendo agora a quarta temporada da PBR Team Series, a Liga de Montaria por Equipes da PBR, que atualmente reúne 10 franquias com times sediados em cidades diferentes. A competição da PBR Team Series, que se estende por três meses em 13 eventos diferentes, se assemelha ao formato de outras ligas esportivas coletivas norte-americanas.

Isto gerou uma verdadeira revolução no esporte, onde os atletas passaram a ter contratos com os times, serem negociados por altos valores, além da rivalidade saudável criada entre os times, a fidelidade da torcida e o interesse de um novo público que costumeiramente não acompanhava a Montaria em Touros.

Apesar de ter algumas diferenças em relação a competição que está acontecendo na América do Norte, o PBR Jaguariúna Teams faz parte do processo de profissionalizar as competições por equipes no Brasil. Mesmo ainda com os cinco times criados terem a gestão da própria PBR e não terem a dimensão das equipes norte-americanas, os resultados começam a aparecer.

“O formato de times já é uma realidade nos Estados Unidos, com altos investimentos feito nas equipes e todo um movimento novo em volta da rivalidade e da emoção que este tipo de competição pode gerar. O PBR Jaguariúna Teams e as nossas cinco equipes é um alicerce para que um dia possamos oficializar este formato aqui no Brasil,” completou Jeremias Moraes.

PBR Jaguariúna Teams 2025 – Escalação

Apaches: Hidelvan Ribeiro** (Vila Rica-MT), Tales Xavier (Feijó-AC), Jhon Carlos Moreira (Confresa-MT) e Lucas Junio da Silveira (Leme-SP).

Brutos: Warley de Oliveira** (Ap. do Taboado-MS), Everton dos Santos (São Bento do Sapucaí-SP), Weslei Mendes (Iporanga-SP) e Gilvan Freitas (Piracanjuba-GO). 

Cowboys: Cladson Rodolfo** (Pilar do Sul-SP), Alex Oliveira (Queiróz-SP), Carlos André de Oliveira (Ipameri-GO) e Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG).

Rednecks: Cléber Henrique Marques** (Cassilândia-MS), Vitor Manoel Dias (Sales-SP), Higor Moisés Marçal (Pouso Alto-MS) e Álvaro da Cunha (Assis Brasil-AC). 

Titans: Gabriel Morais** (São Francisco de Sales-MG), João Paulo Velasco (Paranaita-MT), Frederico Araújo (Jaboticatubas-MG) e Vitor Cássio de Assis (São Francisco de Sales-MG).

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )