Alternativa FM

663529-2140

Política

Como alternativa para mão de obra, Mendes diz que faccionados não querem trabalhar em obras

O governador Mauro Mendes (União)

Como alternativa para mão de obra, Mendes diz que faccionados não querem trabalhar em obras
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que detentos ligados a facções criminosas se recusam trabalhar na execução de obras do governo, como a implantação do Bus Rapid Transit (BRT). O chefe do Executivo chegou a citar que não poderia forçar a participação dos presidiários, mesmo que fosse na “chibatada”.

“Os faccionados não querem trabalhar. A lei não obriga ninguém a trabalhar. Ele trabalha se quiser. Não é obrigado a trabalhar. Então, não posso eu, o governador, secretário, ninguém pegar o cara lá, dar uma chibatada nele. Se pudesse, talvez seria bom. Mas não podemos fazer isso e obrigar ele a trabalhar”, declarou o governador.

O governador já havia reforçada a escassez de mão de obra, que, segundo ele, também atinge obras civis em todo o Estado. O gestor aponta que problemas como a falta de pessoal impactam o andamento do BRT, do Complexo Leblon e de outras intervenções urbanas em Cuiabá.

Ao comentar sobre a possível participação da população carcerária para suprir o déficit, o gestor ainda alegou que apenas uma pequena parcela dos detentos se disponibiliza a atuar nas obras. “Estamos à mercê da vontade dele querer trabalhar. E hoje temos aqui na PCE em torno de 250, que é em torno de 10 a 15% na média que querem trabalhar e estão trabalhando”, finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da noticia
Comentários:
Alternativa FM

+ Lidas

Alternativa FM- TV QUERÊNCIA CANAL 12

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rádio Alternativa FM no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )