Alternativa FM

663529-2140

Policial

Caso Renato Nery: falso jornalista suspeito de alterar documentos em investigação é preso por porte ilegal de munições em Cuiabá

Cláudio Roberto Natal Júnior, que se apresenta como jornalista e perito judicial, foi preso em flagrante por porte ilegal de munições, nesta segunda-f

Caso Renato Nery: falso jornalista suspeito de alterar documentos em investigação é preso por porte ilegal de munições em Cuiabá
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Cláudio Roberto Natal Júnior, que se apresenta como jornalista e perito judicial, foi preso em flagrante por porte ilegal de munições, nesta segunda-feira (26), em Cuiabá. A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra ele em um condomínio da capital por suspeita de envolvimento na morte do advogado Renato Nery, em julho de 2024.

A ordem judicial foi cumprida no bairro Santa Cruz. Segundo a polícia, Claudio é suspeito de alterar documentos e assessorar ilegalmente escritórios de advocacia. Além disso, ele teria tentado extorquir os envolvidos no caso.
Ainda segundo as investigações, cerca de 15 dias antes da prisão dos militares envolvidos, ele teria ligado para uma das mandantes do crime, a empresária Julinere Goulart Bastos, pedindo dinheiro para custear os advogados que compõem a defesa dos policiais.

Em 2023, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) emitiu nota e repudiou as condutas de Cláudio e destacou que já existem ações penais em andamento contra ele.

"O referido cidadão se intitula jornalista sem que se consiga configurar o devido registro profissional exigido pelas profissões regulamentadas”, diz trecho da nota.

Durante as buscas na casa dele, foram apreendidas diversas munições calibre 12, calibre 38 e 40. Diante dos fatos, o investigado alvo da ação foi conduzido à DHPP, onde será autuado em flagrante por posse irregular de munições, segundo a Polícia Civil.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )