O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) se licencia do mandato, pelo período de 121 dias, a partir de 15 de maio, para tratar de assuntos particulares. No período, deve ser substituído por Baiano Filho (União Brasil), terceiro suplente do partido.
A reportagem apurou que a posse de Baiano Filho foi garantida por acordo de rodízio firmado pela bancada do União Brasil na ALMT. Com isso, o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo e Xuxu Dal Molin, primeiro e segundo suplentes, abrem mão de assumir a cadeira de deputado estadual.
Baiano Filho já foi secretário de Estado e deputado estadual, mas estava afastado da vida pública desde agosto de 2023, quando foi detido sob suspeita de agredir a esposa, em Confresa. Na ocasião, chegou a ser exonerado do cargo de assessor parlamentar da Mesa Diretora da ALMT.
Além de Botelho, estão licenciados dos deputados estaduais Faissal (Cidadania), Paulo Araújo (PP) e Fabinho Tardin (PSB). Os substitutos são os suplentes Adenilson Rocha (PSDB), Dr. Arnaldo (PP) e Edicley Coelho (PSB), respectivamente.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: